Sobre o projeto

Bom é na Feira é um projeto de conservação e promoção do Patrimônio Histórico Imaterial Nacional da Feira Central de Campina Grande (tombado em 2017). As ações do projeto são realizadas principalmente na Feira Central, no período de 29 de abril a 30 de novembro de 2022, contando com mais de 45 ações diretas, entre shows, oficinas, publicações e ações socioeducativas no Mercado Central de Campina Grande, Vila Sítio São João, Teatro Municipal Severino Cabral, espaços culturais da cidade de Campina Grande e, eventualmente, casas de Espetáculos da Paraíba. O projeto tem por objetivo promover e conservar os saberes, os ofícios, formas de expressão artísticas e culturais.

O último projeto realizado pelo PaqTC/PB na Feira Central de Campina Grande foi o “Bom é na Feira” edição 2019/2020, que teve como objetivo implementar um plano de desenvolvimento com os comerciantes focando em empreendedorismo, educação financeira, uso de pagamentos digitais e ações sociais em parceria com a VISA Brasil. O projeto ficou entre as três melhores iniciativas públicas do Brasil do CLP – Liderança Pública, foi contemplado pelo Programa Centelha da FINEP e premiado pela Lei Aldir Blanc em Campina Grande. A divulgação dos negócios dos feirantes e ações culturais continuou mesmo após o término desta primeira etapa.

O projeto tem um impacto direto sobre 85 mil visitantes por dia, em dias de feira (de acordo com pesquisas acadêmicas realizadas no ano de 2019 pelo Instituto LabRua) e sobre os 8 mil feirantes (pequenos e grandes empreendedores) que compõem um espaço que atende a 110 municípios das microrregiões vizinhas, somando uma população de mais de 1 milhão de habitantes.

Acompanhe nossas redes sociais para mais atualizações e agenda cultural: @bomenafeira, no Instagram e no Twitter.

Sobre a loja

Conheça mais sobre o projeto de desenvolvimento e inovação social

Social
Pague com
Selos
  • Site Seguro

Jonnas Costa da Silva - CPF: 051.020.974-23 © Todos os direitos reservados. 2022